Bass lança nova música ''Culpada''


Depois do sucesso que tem sido a música "Sem Norte" em Angola e não só, Hélder Filipe Lupango, artisticamente conhecido por Bass, representado pela Bom Som, apresenta ao Nacynho Produções a sua nova faixa intitulada "Culpada". Faça já o seu download!

Hélder Filipe Lupango, artisticamente conhecido por Bass, nascido em Lucapa, Lunda Norte, é um cantor, produtor, compositor, escritor e arranjista, começou no Lubango onde cresceu, fazendo Rap desde 2006.


Bass que tem o baixo como guia na sua técnica de produção (daí o nome), integrou alguns grupos no estilo Rap e desde então fez vários trabalhos mas não editados.

Dois anos depois, Bass decide trabalhar a solo mas cantando R&B e afirmando-se agora também como produtor musical pela ''HanikesH'', sua produtora independente até a data, Suas produções nesta altura despertaram o interesse de artistas de renome como Djony Ramos, Anselmo Ralph, Army Music. Mesmo estando no Lubango, Bass já produzia para artistas em Luanda e na diáspora na sua maioria, Rappers, caso de Nga/Portugal ; Abdiel e/Luanda, Closny/Africa do Sul .

Em 2011, Bass mudou-se para Luanda onde rapidamente envolveu-se em trabalhos de produção, canto e arranjos com vários artistas, revelou-se um multifacetado e potencial artista, foi então introduzido ao Grupo Zona 5 através do conhecido produtor de Rap DH.

Bass apresentou propostas e ideais para o album ''Tapete Vermelho'' que estava ainda a ser estruturado e graças aos seus contributos, acabou assinando pela ''Lume Records'' produtora do Grupo Zona 5.
Deste modo, O album ''Tapete Vermellho'' conta com a produção, direcção artística, arranjos e coros de Bass. Afastou-se da Lume Records por questões não reveladas, mas continuou a trabalhar e pouco depois, Bass gravou vozes guia de um tema que compôs para o grupo Dream Boyz, tema este que deveria ser interpretado por um dos maiores ícones da música em Angola e no mundo, Anselmo Ralph. Foi nesta altura que Bass foi agraciado pelo telefonema de Anselmo Ralph, convidando-o para integrar a produtora Bom Som.

Bass, está neste momento a trabalhar no seu primeiro projecto discográfico tendo já disponibilizado para o mercado angolano, as músicas ''Tiro Certeiro'' e o Hit "Sem Norte" que também conta com um vídeo clipe, neste momento o artista encontra-se em estúdio e com música nova já "no forno" e perspectivas para novo video clipe a ser lançado em 2016

Bass considera-se uma promessa para a música e pensa gravar muitos mas bons discos em prol do desenvolvimento da cultura angolana.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.